segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Atitudes que o professor de artes deve desenvolver para construir um novo paradigma de educação.

Todos nós temos a consciência de que estamos vivendo na Era Digital. Nas últimas décadas a tecnologia saltou disparadamente. Da televisão em preto e branco passamos a TV em cores, do telefone de Alexander Graham Bell, em 1876, passamos para os telefones celulares, das máquinas de datilografar, chegamos aos computadores, aos notebooks, aos netbooks e assim, sucessivamente.
Diante de toda essa evolução tecnológica que acabei de citar, se faz necessário que a sociedade caminhe junto com os avanços tecnológicos, que os setores governamentais, principalmente os responsáveis para formar pessoas críticas, como é o caso da educação, esteja preparada e treinada para desenvolver habilidades em relação a certas ferramentas.
No âmbito educacional, o professor, o qual é o principal mediador de passar conhecimentos aos seus alunos e inserí-los no mundo contemporâneo, precisa está habilitado para manusear o mouse, explorar links e compartilhar novas descobertas junto aos seus alunos, além de motivá-los para tal.
Dessa forma, o professor, em especial o de artes, precisa buscar mecanismos relacionados a tecnologia, para que possa dividir suas buscas e experiências em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário