quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Escola do Futuro

Na minha concepção, a escola e a educação no futuro tendem a ficar cada dia mais ligadas aos avanços tecnológicos, com computadores, pesquisas e banco de dados voltados para professores e alunos. Acredito que não se trata de que professores serão substituídos por computadores como muito se fala “por aí” e sim, que a tecnologia nas escolas e nos âmbitos educacionais facilitará a interação entre professor-aluno e vice-versa, de sorte que, ambos possam descobrir novos conhecimentos e aprendizagens.
Acredito que a escola do futuro terá um aluno mais ágil, curioso, sempre disponível a buscar conhecimentos. Todavia, sabemos que somente a tecnologia em si não basta, é necessário que o aluno tenha interesse para enxergar através da tecnologia uma dimensão mais ampla de mundo, pois isso é fundamental.
Enfim, tendo em vista os avanços tecnológicos tornarem-se cada dia mais evidente nos meios de comunicação de massa, imaginar como será a escola e a educação no futuro, é imaginar um futuro não muito distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário