quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Baseando-me nos textos e nos autores estudados nesta unidade II, na minha concepção, a tecnologia da informática não tem o poder necessário para transformar a sociedade e a educação brasileira.
Mediante o texto “Novas tecnologias e mediação pedagógica” dos autores Marcos Tarcísio Masetto, Marilda Behrens e José Manuel Moran, ambos ressaltam que: “Sem dúvida as tecnologias nos permitem ampliar o conceito de aula, de espaço e tempo, de comunicação audiovisual, e estabelecer pontes novas entre o presencial e o virtual, entre o estar juntos e o estarmos conectados a distância. Mas se ensinar dependesse só de tecnologias já teríamos achado as melhores soluções há muito tempo.”
Dessa forma, não podemos apenas nos prender ao uso das tecnologias pensando que com elas estarão resolvidos todos os problemas nos âmbitos educacionais, se faz necessário que antes do uso dessas ferramentas tecnológicas é preciso resolver as questões de fundo, ou seja, preparar professores e todos os envolvidos nesse processo para usufruírem dessa nova metodologia de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário