domingo, 19 de setembro de 2010

Atividade 7: ARTE POSTAL

Diante do que foi requerido no enunciado da Atividade 07 – Arte Postal, a qual propunha criar uma rede artística por meio dos serviços postais, procurei seguir todos os critérios estabelecidos a fim de desempenhar de forma eficaz todos os procedimentos solicitados.

Inicialmente li os textos disponibilizados no ambiente para eu aprofundar mais sobre essa forma de arte que teve uma expressão significativa nos anos 70 e 80, tendo sido utilizada pelos artistas da época e que passaram a apreciá-la.

De acordo com o texto, houve diversos motivos para que a arte postal fosse criada. Segundo Guy Bleus (2001), um dos motivos foi o “descontentamento com a política de arte e com as galerias. Para o artista postal, a arte é um produto de comunicação e não uma mercadoria”.

Assim, é perceptível que os artistas passaram a usar a arte postal como uma linguagem de comunicação, ressaltando que as principais técnicas utilizadas eram colagem, pintura, fotos e escrita.

Partindo dessa realidade, os meus primeiros trabalhos realizados foram desenhos em pintura, ressaltando que realizei tais técnicas em quatro das oito artes postal enviadas, sendo que nas demais utilizei montagem em software como PhotoScape e o FotoMolduras.com.

O meu primeiro trabalho é um desenho em grafite de duas mãos em sinal de paz, cujo material utilizado foi papel vergê e giz pastel.

O meu segundo trabalho é um desenho em pintura de um laço em formato de coração, cujo material utilizado foi papel vergê e giz pastel.

O meu terceiro trabalho é um desenho em pintura de um coração, um coração e uma rosa sobre um pergaminho em formato de coração, cujo material utilizado foi papel vergê e giz pastel.

O meu quarto trabalho é um desenho em pintura de umas ramagens e três coraçõezinhos, cujo material utilizado foi papel vergê e giz pastel.

O meu quinto trabalho é um desenho em pintura de um girassol, cujo material utilizado foi papel vergê e giz pastel.

O meu sexto trabalho é uma fotografia, onde fiz uma colagem (montagem) no software PhotoScape.

O meu sétimo trabalho é um cartão com uma fotografia, na qual fiz uma colagem (montagem) no software PhotoScape.

O meu oitavo trabalho é um calendário de 2010, na qual fiz uma colagem (montagem) no software PhotoScape.
O meu nono trabalho é uma fotografia, na qual fiz uma colagem (montagem) no Foto Molduras.com.

Concluo, enfatizando que desenvolver essa atividade foi de suma importância para o meu processo de ensino-aprendizagem, ressaltando que cada arte postal que fora destinada tem um significado singular.

Obs. Mosaico feito por mim no software Picasa, com imagens de Meu Arquivo Pessoal as quais foram capturadas para tais fins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário